Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    E OS APOSENTADOS?

    Enquanto os servidores ativos acabaram de receber a recomposição salarial da data-base, os aposentados e pensionistas ainda não tiveram definida a situação do enquadramento salarial junto ao IGEPREV, desde a implantação do PCCR, em janeiro.


    No início do ano, o TJTO enviou ao instituto relação enquadrando os servidores aposentados. Em resposta, o IGEPREV devolveu o processo ao TJTO, requerendo a relação de enquadramento, a partir de comissão criada pelo tribunal com o respectivo intento.


    Por sua vez, em última manifestação, o TJTO enfatiza que o enquadramento dos servidores aposentados é de competência do instituto de previdência. Diante do jogo de empurra-empurra, os aposentados, que têm a prerrogativa legal da urgência na resolução de suas demandas, continuam a serem penalizados pela indefinição sobre qual padrão salarial devem ser enquadrados.


    O Descaso com os aposentados e pensionistas é um desrespeito e uma ilegalidade cometida contra àqueles que lutaram para a instalação e estruturação do judiciário tocantinense e, na hora que mais precisam, acabaram sendo ignorados pelos órgãos estatais.


    A inércia no enquadramento dos servidores aposentados poderá levar a uma situação inédita envolvendo os servidores do judiciário: mobilização de aposentados e pensionistas para que o IGEPREV proceda, o enquadramento dos aposentados, conforme direitos adquiridos, muitos deles no último padrão da carreira.


    A diretoria do SINSJUSTO está tomando as providências no sentido dar o suporte legal aos aposentados e pensionistas para que estes servidores tenham seus direitos reconhecidos. Afinal, temos que superar os obstáculos presentes, para que no futuro não enfrentemos situações indesejadas, como as de hoje vivenciadas.

    • Publicações212
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-os-aposentados/2772596

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Sou aposentado, ou seja, no momento atual até acho que não sou Brasileiro e ajudei a construir um Brasil de currupção. Agradeço a diretoria do SINJUSTO, por dar suporte a nós.
    Parabéns e obrigado.
    Anselmo Gelli
    agelli@terra.com.br continuar lendo